Normalmente, mesmo antes de colocarmos os pés no chão, um turbilhão de pensamentos surge do nada: compromissos, tarefas, preocupações... O quanto isto é bom? Quanto isto nos faz bem? Talvez o ideal fosse logo de manhã esvaziar a cabeça, manter a mente limpa e serena e tentar contemplar todas as possibilidades que aquele dia nos proporcionará!
Não ter ideia do que fazer!
Quantas vezes ao acordarmos de manhã conseguimos dizer "não tenho ideia do que fazer" e mesmo assim nos sentimos bem?
Normalmente, mesmo antes de colocarmos os pés no chão, um turbilhão de pensamentos surge do nada: compromissos, tarefas, preocupações... Chega ser assustador se pararmos para refletir.
Se não bastasse isto, nem sequer realizamos a primeira atividade do dia e quase que mecanicamente ligamos a televisão e celular e somos bombardeados de informações enchendo nossa cabeça de ideias e pensamentos nada proveitosos.
O quanto isto é bom?
Quanto isto nos faz bem?
Talvez o ideal fosse logo de manhã esvaziar a cabeça, manter a mente limpa e serena e tentar contemplar todas as possibilidades que aquele dia nos proporcionará!
Claro que não é possível ficar assim o dia todo, mas lembre-se que, teremos o restante do dia para cumprir as obrigações e tarefas, afinal muitas delas são fruto de esforços e dedicação: são conquistas.
Então pense! Seria muito bom acordar com cabeça sem preocupações, apta a desenvolver novos sonhos, criar novas ideias e desenvolver a motivação para o dia que está iniciando.
Pois bem, permita nascer em você um ambiente de Paz, Alegria e Motivação, assim se tornará um ser iluminado e feliz.